domingo, 23 de junho de 2013

A VERDADE SOBRE O BRASIL

por Rodrigues Neto, NO BLOG Trocando em Miúdos:

Eu estava acordado quando FHC privatizou as principais empresas estatais brasileiras a preço vil como foi o caso da Vale do Rio Doce. Eu estava acordado quando na tentativa de privatizar a Petrobras, foi cometido o crime de lesa pátria terceirizando o possível e impossível de suas atividades. Em decorrência disso, aconteciam dezenas de acidentes continuamente, culminando com o naufrágio da P-36, maior plataforma do mundo, que levou para o fundo do Atlântico vários trabalhadores brasileiros. Eu estava acordado para ver que depois desse, como mágica cessaram os acidentes. FHC entregou o governo sem realizar seu sonho de privatizar a Petrobras, que queria transformar em PETROBRAX.

Eu estava acordando quando saiu o livro de Amaury Ribeiro, A PRIVATARIA TUCANA, denunciando todas falcatruas das privatizações da era FHC.
Eu estava acordado quando Lula assumiu um governo totalmente comprometido com o FMI e CLUB DE PARIS, com uma inflação de 13,75%, dívida externa de US$300 bilhões, sem reservas acumuladas em moedas estrangeiras, desemprego acima de 12,7%, indústria naval inexistente (dizer sucateada seria elogio), investimento zero na educação, investimento zero na saúde. Sem nenhuma obra de infra-estrutura em andamento, nem projeto sério sobre energia, deixando o país sem condição de crescer. Sim, eu estava acordado e de olhos bem abertos.

Eu estava acordado quando Lula cancelou encomendas feitas à Filipinas e Singapura de 8 plataformas e 16 rebocadores para a Petrobras. Eu estava acordado quando vi o resultado dessa medida, reativando vários estaleiros em Niterói, que passaram todo o governo FHC parados.
Eu estava acordado quando Lula conseguiu zerar nossas dívidas com o FMI e Club de Paris, e a partir daí passamos acumular reservas que chegam hoje, muito perto de US$400 bilhões.

Eu estava acordado quando Lula criou o Bolsa Família, que retirou milhões de famílias da miséria extrema, retirou milhões de crianças do trabalho infantil e prostituição infantil, e os colocou em salas de aula.
Eu estava acordado quando Lula e Dilma criaram cotas nas universidades para negros e pobres vindos das escolas públicas.

Eu estava acordado quando Lula criou o ENEM para tornar democrático o acesso de jovens às universidades. Eu estava acordado quando Lula e Dilma criaram, e vem criando, dezenas de universidades e centenas de cursos técnicos de nível médio. Eu estava acordado quando Lula e Dilma desenvolveram programas para levar milhares de jovens brasileiros a fazerem cursos nas melhores universidades do mundo.
Eu estava acordado quando Dilma tentou destinar os royaties do Pré-sal para a educação, e o congresso vetou.

Eu estava acordado quando Lula e Dilma criaram o Luz para todos, iluminando margens de rios na Amazônia, no Pantanal, no agreste, e outras regiões rurais em nível de pobreza extrema.
Eu estava acordado quando Lula e Dilma criaram o PAC que já construiu mais de um milhão de casas populares. Eu estava acordado quando Lula e Dilma começaram pelo PAC obras de infra-estruturas para dar ao país milhares de quilômetros de rodovias e ferrovias.

Eu estava acordado quando Lula e Dilma começaram pelo PAC a transposição de águas do São Francisco para levar água a vários estados do nordeste. Eu estava acordado quando Lula e Dilma iniciaram a construção e modernização de dezenas de portos e aeroportos com recursos do PAC.
Eu estava acordado quando todos analistas econômicos apontavam que o Brasil mergulharia numa crise sem precedentes, e apareceu LULA dizendo que para o Brasil, a crise seria apenas uma MAROLINHA. o resultado todos já sabemos: LULA estava certo.

Eu estava acordado quando Ministério da Saúde, por meio da portaria 1.864, criou, em 29 de setembro de 2003, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU/192. Para quem ainda não sabe o que é o SAMU:http://pt.wikipedia.org/wiki/Serviço_de_Atendimento_Móvel_de_Urgência; Eu estava acordado vendo pessoas morrendo nas ruas e CESAR MAIA não deixando que o 192 do SAMU fosse usado para não mostrar conquistas do Governo LULA.

Eu estava acordado quando a oposição no congresso, para limitar medidas do governo em favor da saúde, não renovou a CPMF que foi criada pelo brilhante Dr. Adib Jatene. Eu estava acordado quando o Brasil começou a produzir através da Fio-Cruz insulina para ser distribuída gratuitamente a diabéticos.
Eu estou acordado vendo o desemprego chegar ao nível mais baixo de nossa história, ao contrário do que acontece com a Europa do Euro, onde ele só cresce.
Eu estou acordado contemplando a indústria naval brasileira, hoje uma das maiores do mundo funcionando a todo vapor.

Eu estou acordado vendo a luta e conquistas de DILMA na área de obras de infra-estruturas para atender novas demandas criadas com a nossa expansão agrícola.
Eu estou acordando vendo milhares de jovens democraticamente tomando as ruas com protestos contra aumento de passagens e outras reivindicações.

Eu estou acordado de olho na mídia tentando cooptar esses jovens. Eu estou acordado, de olho nas manipulações do PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA.

O GIGANTE não acordou agora, a maior parte do Brasil há muito tempo já está acordada, talvez você esteja acordando agora. Lamento por você não ter acompanhado todas essas transformações.

Um comentário:



  1. É IMPRESIONANTE COMO ALGUMAS PESSOAS VIVEM INCOMODADAS COM O PT, ESTÃO NO PODER E, AO INVÉS DE TRABALHAREM SERVIR A POPULAÇÃO PASSAM O TEMPO FOFOCANDO, ATÉ A ELEIÇÃO DO PARTIDO É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO, FAÇAM COMO O PT SEJAM DEMOCRÁTICOS, ELEJAM SEU PRESIDENTE NAS URNAS.

    POSTAR NA PAGINA PRINCIPAL.

    ResponderExcluir