domingo, 26 de maio de 2013

ELEIÇÕES DO PT


brasil

salvado

Everaldo será lançado candidato à presidência do PT dia 8

Foto: Divulgação
Sindicalista Everaldo Augusto
Em resposta às alegações de que o PT baiano precisa ser presidido agora por uma liderança com mandato, apoiadores do sindicalista Everaldo Augusto ao comando do partido preparam o lançamento de sua candidatura para o próximo dia 8 de junho, num grande evento no hotel Fiesta, no Itaigara. À frente dos festejos, está, entre outros, o deputado federal Josias Gomes, que contabiliza apoios variados ao nome de Everaldo, a exemplo de deputados, prefeitos e de três correntes petistas que, juntas, controlam mais de 50% dos votos na agremiação.
Estariam no time que apóia Everaldo os deputados estaduais Fátima Nunes, Paulo Rangel, Zé Raimundo, J. Carlos, Carlinhos Brasileiro e Joseildo Ramos, além dos federais Zezéu Ribeiro, Walmir Assunção e Valdenor Pereira. O sindicalista conta ainda com a simpatia de dois secretários de Estado, Rui Costa (Casa Civil) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social), além do ex-prefeito Luiz Caetano (Camaçari), assim como Rui, pré-candidato do PT ao governo estadual. Pelo menos 40 prefeitos do PT também já teriam manifestado apoio ao nome de Everaldo.
Destacariam-se, entre eles, João Bosco, de Teixeira de Freitas, Marlos André, de Pindobaçu, Gordo, de Santa Brígida, e Dr. Celso, de Remanso. A articulação política de Everaldo conversa neste momento também com o senador Walter Pinheiro e políticos ligados a ele, como o vereador em Salvador Gilmar Santiago, em busca de apoio. O sindicalista ainda não tem o que se poderia chamar de concorrente no PT, embora muitos falem na hipótese de o ex-deputado Emiliano José, que já presidiu interinamente a sigla, vir a disputar o cargo. Ele teria o apoio do deputado federal Nelson Pelegrino e do secretário José Sérgio Gabrielli (Planejamento).
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário