terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DEPUTADA FÁTIMA NA LAGOA DA VACA EM PARIPIRANGA

04/02/2013 13:02:55

Neste sábado (02), Fátima Nunes esteve na comunidade de Lagoa da Vaca, em Paripiranga, com o candidato a vereador e 1º suplente nas últimas eleições, Zé de Daniel, que relatou necessidades da comunidade, agravadas pela recente estiagem. Dentre elas, a liderança apontou a perfuração de novo poço nos arredores do Catavento, de modo a melhorar a vazão de água para abastecimento das carroças. De acordo com relato, famílias inteiras enfrentam, diariamente, grandes filas para ter acesso à água.

Para melhorar a situação da população, Fátima garantiu que irá lutar pela extensão de água da adutora Águas do Sertão. “Pedirei uma extensão da rede que trará água pras torneiras das famílias da comunidade e da vizinhança”, disse a parlamentar, salientando ainda que buscará, junto à Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), a perfuração de um poço para dessedentação animal, em substituição ao poço do Catavento, inativo há anos. “Os animais da comunidade nao tem o que beber nos reservatórios e a comunidade no pasto já se acabou”, afirmou Zé de Daniel.

Além de abastecimento, a liderança colocou a necessidade da construção de habitações rurais em Lagoa da Vaca para atender 50 pessoas e a extensão da rede de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário