sexta-feira, 5 de abril de 2013

A VIOLÊNCIA TOMA CONTA DO POVOADO CONCEIÇÃO DE CAMPINAS

MEDO E INSEGURANÇA PREDOMINAM NA ZONA RURAL DE POÇO VERDE/SE E PARIPIRANGA/BA!


O clima que os moradores dos povoados de Paripiranga/BA e Poço Verde gostariam de ver nessa época do ano seria o chuvoso, mas o que está predominando mesmo é o clima de medo e pavor por causa da onda de assaltos, violência e até latrocínio. Na região do povoado Tabuleirinho, após dois assaltos onde moto ecarro foram levados e a vítima deixada amarrada os moradores evitam sair a noite e dizem que a insegurança é o que mais incomoda a comunidade depois da escassez de água. Na cidade de Poço Verde, um homem foi assassinado dentro de casa na última segunda – feira a noite, 2. A região que compreende os povoados que ficam na divisa entre Adustina/BA e Poço Verde/SE segundo moradores também sofrem com o pavor e dizem que o clima é tenso.
A insegurança também tem se expandido na zona rural do município baiano de Paripiranga onde nos últimos dias além de assaltos um latrocínio foi registrado no Candeal do Saco. A vítima tentou escapar dos elementos para evitar o assalto e acabou perdendo a vida e a moto. Durante a noite desta quarta, 3, ninguém ousava sair pelas ruas do povoado Conceição de Campinas. A visão desértica chamava a atenção e até para atender uma porta o morador atendeu com desconfiança e muito medo. Ao ser indagado porque o povoado estava sem movimento a resposta de um conhecido residente foi enfática: “Assaltos e medo de morrer. Aqui as pessoas se trancam e não abrem mais as portas com receio dos meliantes. Uma pessoa de bem foi morta dias atrás por causa de uma moto” – disse sem se identificar.
A região que compreende territórios baianos e sergipanos cobram providências das autoridades da Segurança Pública de ambos os Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário